segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Super (DES)Interessante!

(Mais uma noite de insónia; mais uma vontade louca de dar uso às horas que passo às voltas na cama; mais um post)

Estudos recentes sugerem uma provável ligação entre o acidente do Prestige e a descida da nota média do Exame Nacional de Português....

Seria algo deste género, pelo menos nestes moldes, que eu deveria estar a habituar-me a escrever para um futuro profissional (mais ou menos) próximo. Com um conteúdo mais ou menos interessante, ou pelo menos menos ridículo, mas, de facto, não se afastaria da forma.

O que é certo é que mais uma incessável vontade de bater com as pontas dos dedos nas teclas do computador resultam em mais um prazeroso post neste tão mediático blog!!!!
Acalmem-se os fãs; acalmem-se os críticos! Leitores ide buscar pipocas, porque aquilo que se vai desenrolar de seguida em muito se assemelha ao espectáculo de uma mega produção cinematográfica digna de todos os Óscares!

"Ah e tal, o fenómeno da Droga assusta"; "ah e tal tanta miséria e fome!"
"Opa mas a Economia é que está..."

Oh man, mas será que toda a gente se preocupa com coisas sem importância e relega para o inconsciente da mente social mundial aquilo que realmente não deveria, em caso algum, ser recalcado? Aquilo que, realmente, nos corrói enquanto sociedade; aquilo que dissolve a nossa identidade; aquilo que torna supérflua a nossa existência e medíocres todos os problemas vividos no mundo de hoje-em-dia... A razão de todo um desalento, desmotivação, frustração, que põe em causa o futuro da Humanidade! Abram os olhos para a vida e para o que realmente importa.... A sociedade está podre....

E é disso mesmo que eu vim falar: do bolor.

No outro dia, estava a estudar.

Deixem que me apresente, para que tudo faça muito mais sentido na vossa cabeça:
Olá, eu sou o Valter PB e sou estudante de Mestrado.

Pronto... No outro dia, estava a estudar. A meio do estudo deu-me fome, mas como gosto de me alimentar decentemente, preparei-me para comer uma peça de fruta; peguei numa laranja. Quando a virei para ver se estava boa para comer, esta encontrava-se semi-coberta de bolor!!!!!!!!!!

















































































O meu mundo parou nesse momento... tudo pareceu longínquo e supérfluo. Tudo era secundário. Tudo era adereço e cenário, num espaço vazio em que me encontrava nu....

























































Que importância teve, nesse momento, o estado do País, da Economia, de Anomia Social que atravessamos hoje?

E reparem como não fujo ao tema... algo que poderá afectar a Humanidade: assim como eu, existem outros estudantes no mundo. Imaginem que, no intervalo do seu estudo, vão petiscar algo e descobrem que a sua fonte de subsistência se encontra corrompida tal qual o Governo Português?

O desânimo que daí pode advir pode resultar num adiamento ou desistência temporária do estudo, dado que se vai investir mais tempo na procura de novo alimento; além disso, tudo isto são coisas que traumatizam uma pessoa. Tão cedo não vou conseguir olhar para a Neurobiologia do Crime sem me passar pelo pensamento uma triste laranja em pedido de socorro na fruteira, com as frutas a rirem-se dela, enquanto apodrecia/aboloraria (vem de bolor)... Isso pode desencadear uma depressão académica, sendo que será retardada a saída de uma nova fornalha de escravos para o mercado de trabalho. A sociedade estagna... hoje a sociedade, amanhã o mundo... O mundo é habitado por quem? Pelos animais, no geral, e pelo Homem, em particular. Também Ele vai sofrer crises profundas de identidade e de recuperação!!!

Estão a ver como algo que é ignorado e deitado num saco do lixo frequentemente pode, quando lhe é dada a devida atenção, ter um efeito tão significativo na História....

Venha a Troika ou as crises religiosas... O bolor também as destrói!


Amor com amor se paga meus amigos....

Cumprimentos.


(Desculpem)

Sem comentários: