terça-feira, 13 de julho de 2010

Génese

Hoje recebi uma mensagem...

Mas não era bem sobre isso que queria falar. Vinha em nome dos meus colegas "postadores" dar um cheirinho (sem flatulências) do propósito que a criação deste blog serve.

Ora, estava eu e o meu caro amigo CAPS em casa dele, supostamente, para estudar para um exame que nem um nem outro passou ainda, quando eu me lembrei, na altivez da minha genialidade, de ir ao Piolho. E ele então disse "vou fazer a barba". E foi. Eis que me surgiu, como que a maçã que caiu na cabeça de Newton, ou a Eureka de Euclides, a ideia de criar um blog com esse nome. Só porque sim. Só porque a Internet mo permite. (Coisa engraçada a Internet)

Contactámos o nosso caro amigo Rhiakath d'Angoulême (que podia ter um nome mais fácil de escrever, para não ter que fazer copy paste sempre que o quisesse referir) para o aliciar/convencer em jeito de convite a participar também nesta, extremamanete, louca aventura que é... escrever coisas. Falámos com o nosso amigo Zé Arroz (?) porque contamos com a sua extrema qualidade para falar sobre nada; também só porque sim.

E então assim foi.

Não vamos promover partidos políticos (embora os possamos criticar descaradamente), nem tomar partidos de equipas de futebol (embora desista de ser sócio do FCP se para o ano não for campeão) e muito menos falar mal de pessoas (...). Pretendemos, apenas, mostrar a clareza dos casos mais complexos e obscuros que nos assolam ou falar de coisas triviais e mostrar-vos que, essas coisas, podem ter lados mais importantes do que aquele que, à partida, conseguimos decifrar.
Não sei bem de que que estou a falar, mas também não interessa, porque normalmente um parto é complicado, mas depois a criança cresce e cresce e cresce!! O que custa é sair de lá de dentro, depois o desenvolvimento é algo tão natural como a própria concepção (exceptuando In Vitros). E assim, com "pais", ou melhor, "educadores" como nós, penso que a criança tem muito por onde crescer... e de forma saudável, se bem que, por vezes, um pouco confusa. Mas quem não o é?

Não sei se me estou a estender muito no discurso porque estou a escrever isto em janela pequena, porque não me apetece largar o teclado e pegar no rato para a maximizar, mas gostava só de deixar o meu apreço aos meus caros amigos e colegas de blog e que se avizinhem longos tempos de posts autênticos e engraçados.

Gostava de deixar os agradecimentos à Coca-Cola pelo patrocínio e à Nike pela recusa (ainda se vão arrepender).
E já agora à minha mãe porque me deixou ficar acordado depois das 21:30 porque lhe disse que ia estudar. Coitada... anda ela a criar um filho para ele andar nesta má vida a "escrever na net".

Aos leitores (?) deixo o meu agradecimento pela paciência de lerem aquilo que nem eu próprio sei porquê que fiz, na ânsia de, um dia, encontrar sentido...

Hoje ele nasce, amanhã faz a barba e um dia mais tarde já vamos ao seu casamento... Como crescem as crianças!

3 comentários:

Sky disse...

não é toda a vida assim?

-CAPS- disse...

"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce".

Deus quis e nós sonhamos... a obra nasceu!

"Os Lusíadas" está para os portugueses assim como o "hojefizabarba" está para... Opa, está para quem nos quer aturar.

E sejamos felizes :)

Pedro Magalhães disse...

O sonho comanda a vida...